Uma ocorrência mobilizou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (19), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, em Campo Grande. Um homem, aparentemente em situação de rua e em surto, causou confusão no local, o que terminou com disparos de arma de fogo e a prisão do suspeito.
Segundo informações iniciais, o homem entrou na unidade de saúde visivelmente transtornado, retirou a camiseta e começou a dizer frases sem sentido. Após alguns minutos dentro da UPA, ele saiu em direção à área externa da unidade.
Um guarda municipal o seguiu até a parte de fora do prédio e, pouco depois, foram ouvidos pelo menos quatro disparos. O homem estaria armado com um facão no momento em que o guarda efetuou os tiros. O suspeito, no entanto, não foi atingido.
Momentos depois, uma equipe da GCM chegou ao local, onde mais disparos foram ouvidos durante a ação. O homem acabou sendo contido e preso. Não há informações oficiais de que ele tenha sido ferido.
A Polícia Militar também foi acionada para dar apoio à ocorrência. As circunstâncias da abordagem e os detalhes sobre o armamento usado pelo suspeito devem ser apurados pelas autoridades.