A Agpen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 11 de maio o prazo da suspensão das visitas presenciais nos estabelecimentos penais de regime fechado, bem como as atividades de assistência religiosa e as ações das instituições cadastradas na autarquia.
De acordo com a Portaria Agepen nº 17, de 26 de abril de 2021, publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado, o objetivo é proteger servidores, presos e visitantes.
O documento assinado pelo diretor-presidente da agência, Aud de Oliveira Chaves, leva em consideração “a necessária adoção de medidas de prevenção, diante do aumento do número de pessoas infectadas pelo Coronavírus, em todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul”.
Ele também considerou “a vulnerabilidade da população carcerária, pelas características arquitetônicas das Unidades Prisionais” e “o alto índice de ocupação dos leitos especializados no tratamento da Covid-19 nos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul”.