Vídeo: criança sai completamente ilesa mesmo após ser atropelada por carro no Parque do Lageado

atropelamento crianca parque do lageado campo grande ms
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

O que poderia ter sido uma tragédia gravada em vídeo acabou por se tornar um fato de imagens impressionantes na tarde de hoje (27). Ao atravessar correndo uma rua de Campo Grande, uma criança foi atropelada por camionete, arremessada na pista – inclusive sai rolando no meio da via – e, em questão de poucos segundos depois, levanta como se nada tivesse acontecido. Ainda bem.

Registrado por câmera de segurança de um comércio local, o acidente aconteceu no endereço da rua Dário Anhaia Filho, no bairro Parque do Lageado, região sul da cidade. A vítima, uma menina de 5 anos, estava desacompanhada no momento do atropelamento.

Logo após a ocorrência, ainda abalada, a criança se levanta do chão. Testemunhas que passavam pelo local, inclusive o próprio condutor do carro, foram imediatamente ao encontro da menina. Veja no vídeo:

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e respondeu de prontidão ao chamado. Segundo o boletim, a vítima já no colo da mãe, consciente e orientada, com escoriações leves na pele e sem indicativo de qualquer outra gravidade física. De acordo com os socorristas, a menina estava apenas “bastante assustada”. Junto da responsável , ela foi levada até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário para “observação por protocolo”.

Conforme Ricardo Rapassi, coordenador do Samu na Capital, o ideal – sempre que possível – é que pais e responsáveis não desgrudem dos seus pequenos. “Principalmente em ruas movimentadas. Que não tirem os olhos mesmo, pois um segundo tudo pode mudar”, pontua. “Orientação é sempre segurar pela mão, ao andar na rua ou atravessá-la”, adiciona.

O coordenador explica que em casos de trauma – como foi o da menina –, é necessário que a vítima fique imobilizada até os socorristas chegarem ao local. “O trabalho é da equipe, com técnica de restrição de coluna. Não mude o paciente de lugar, não coloque nada embaixo dele. Espere pelos profissionais de Saúde fazerem os primeiros socorros”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *