A pancada forte de água que afetou regiões isoladas da Capital no dia de hoje (28) trouxe o refresco nas temperaturas para os campo-grandenses, mas também estragos observados em diferentes pontos. No Jardim Santa Emília, por exemplo, região oeste da cidade, vias viraram “rios” de asfalto e comerciantes se viram ilhados em seus próprios negócios.
É o caso de uma loja no mesmo bairro. Por lá, a chuva transbordou bueiros e acabou deixando o meio-fio “sem saída” para os pedestres e clientes do estabelecimento comercial. A dupla de vídeos abaixo, enviados por leitores de O Estado Online, mostra a problemática antiga na região.
Confira:
São Conrado
Em outra região da Capital onde o asfalto já não é bom, a chuva passageira também alagou as ruas de acesso à avenida Doutor Nardi Siufi, na região do bairro São Conrado, em Campo Grande. Pedra, lama e água causam problemas aos motoristas toda vez que chove na região e desta vez não foi diferente.
Previsão do tempo
A última semana de março, que já começou com chuva intensas em várias regiões da Capital, se fez em decorrência de uma frente fria que chega de fato nos próximos dias.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), desde o início desta segunda-feira, o acumulado de água passou os 5 milímetros, podendo chegar a 30 mm. Ventos também acompanham a previsão. Já os termômetros, mínima de 25ºC e máxima de 31°C neste momento.
Com Vivian Bacarji