O fim de semana será o último de vacinação contra a influenza para crianças entre seis meses e menores de seis anos. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os pais e responsáveis têm até a próxima segunda-feira (10) para imunizar este público. Além das crianças, estão contemplados nesta etapa da imunização trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas.
Como os idosos estão recebendo a vacina contra a Covid-19 que não deve ser ministrada no mesmo período que a vacina contra a influenza, a campanha de vacinação deste ano começou com as crianças.
De acordo com a Prefeitura da Capital, a busca pela vacina contra a gripe está abaixo do esperado, mesmo a demanda sendo maior que no ano passado. Para esta fase da campanha, a expectativa é de aplicar mais de 100 mil doses.
“Há uma busca maior por parte do público infantil, mas ainda muito menor do que a nossa meta. Temos que vacinar pelo 95% de cada grupo, sendo que, somente de crianças a serem vacinadas, esta população está estimada em mais de 65 mil com idade de seis meses a menores de seis anos”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Veruska Lahdo.
A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 11h e nas unidades onde não há aplicação de doses contra Covid-19 no período vespertino, das 13h às 16h45. A partir da próxima terça-feira (11) inicia a segunda etapa da campanha, que irá vacinar pessoas a partir de 60 anos. (Com informações da assessoria)