Vacinação contra Covid-19 segue disponível em mais de 50 pontos da Capital

vacina em criança
Reprodução/PMCG

Para quem quer iniciar 2023 protegido e com esquema vacinal completo, a vacinação contra Covid-19 segue disponível em mais de 50 pontos de Campo Grande, a imunização é imprescindível para se proteger do Coronavírus principalmente no período pós-festas de fim de ano quando a tendência é que o número de casos da doença aumentem.

A primeira dose da vacina está disponível para toda a população, incluindo crianças de seis meses a dois anos sem comorbidades. Para crianças entre seis meses a dois anos o imunizante aplicado é Pfizer Baby.

Para os demais públicos a vacina contra Covid segue disponível normalmente de primeira à quarta dose. Pessoas com 12 anos ou mais que concluíram o esquema vacinal primário (duas doses) há pelo menos quatro meses já podem receber a primeira dose reforço do imunizante, com exceção de pessoas que tenha imunocomprometimento grave, para estes o intervalo é de 28 dias.

O segundo reforço (4º dose) está disponível para toda a população que recebeu a 3º dose há no mínimo quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 18 anos ou mais.

Dados da Covid-19 em MS

Nos últimos sete dias o Estado contabilizou 997 infecções e 16 novos óbitos decorrentes da Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgados nesta terça-feira (03) e compreendem o período de 27 de dezembro de 2022 a 3 de janeiro de 2023.

Dentre as vítimas estão duas crianças de dois anos residentes de Três Lagoas e Dourados, em ambos os casos não foram relatadas doenças pré-existentes. As demais vítimas tinham entre 54 a 96 anos, a maioria possuía comorbidades.

Entre os município com maior incidência de casos nos últimos setes dias estão Campo Grande, Corumbá, Coxim, Douradina, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Rio Verde de Mato Grosso, Caarapó, Sidrolândia e Três Lagoas.

Confira os locais de vacinação:

Vacina

Foto: Divulgação/Sesau

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *