UFMS cria vacinômetro e novo plano de biosegurança

vacinômetro

O modelo continua com a forma híbrido de ensino-aprendizagem até o final do segundo semestre letivo de 2021

O Plano de Biossegurança 4.0 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) implementa nesta semana, um novo protocolo de conduta em casos de testagem positiva em membros da comunidade acadêmica e estabelece o Vacinômetro UFMS, para priorizar a imunização dos grupos prioritários contra o Covid-19. O Vacinômetro já está funcionando e pode ser acessado com o Passaporte UFMS em link.ufms.br/vacinometro.

Os documentos garantem a continuidade do modelo híbrido de ensino-aprendizagem até o final do segundo semestre letivo de 2021. O modelo híbrido combina aulas presenciais e on-line de acordo com a demanda e especificidade de cada atividade.

Atividades como aulas práticas e estágios podem ser realizadas presencialmente seguindo as normas do Plano de Biossegurança da UFMS e de cada unidade, que dita a capacidade de pessoas por ambiente e as normas de conduta e higienização.

Cabe aos dirigentes e coordenadores de curso a definição, com antecedência, do cronograma das atividades presenciais, para que os estudantes tenham tempo para se planejar e participar.

Abreviação de curso

Além disso, a publicação trata sobre os graduandos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia poderão abreviar o curso em caráter excepcional, de acordo com o disposto na Lei nº 14.040, de 18 de agosto de 2020. Acesse também: PMR realiza a maior apreensão de drogas da história do Brasil em MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *