Um novo terremoto, com magnitude de 3,5 na escala Richter, foi registrado em algumas cidades do Recôncavo Baiano na madrugada desta segunda-feira (31). Na manhã de domingo (30), também foram registrados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), dois tremores de terra com 4.2 e 3.7 graus na escala Richter, respectivamente, nas cidades de Amargosa e São Miguel das Matas, na Bahia.
Não há registro de feridos, até o momento. O primeiro tremor foi registrado às 7h45 deste domingo, com uma duração de 20 segundos. Já o segundo foi por volta das 8h20.
O centro de pesquisa geológica dos Estados Unidos (USGS) também registrou o terremoto, porém o cálculo foi maior, em 4,6 graus de magnitude. Os tremores foram sentidos nas cidades e em Salvador.
No sábado (29), por volta das 5h23 foi registrado um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.2 mR, na região de Pedra Preta, no Rio Grande do Norte. Na semana passada, no dia 17, outro tremor, de magnitude preliminar 1.8 mR, também foi registrado na região.
Na quinta-feira (27), o Labsis registrou quatro tremores de terra na região do município pernambucano de Caruaru. Os primeiros eventos, que ocorreram pela madrugada, tiveram suas magnitudes preliminares calculadas em 1.9 (às 3h01) e 1.8 (3h19).
Já nas primeiras horas da quarta-feira (26), um tremor de magnitude preliminar 1.6 mR foi registrado, na região da Serra da Meruoca. Depois, por volta das 11h47, a terra voltou a tremer na mesma região.
(Com informações: Poder 360)