Temporal deixa seis mortos no Espírito Santo

As chuvas que castigam o sul do Espírito Santo deixaram ao menos seis mortos desde a última sexta-feira (17). Três pessoas morreram no município de Iconha. Em Alfredo Chaves, onde foi registrado o maior volume de chuvas, duas pessoas morreram soterradas no distrito de Cachoeirinhas e uma morte foi registrada no distrito de Recreio.

Houve também o rompimento de um dique no município de Anchieta que deixou vinte famílias desabrigadas. Elas foram encaminhadas para o Centro de Convivência de Limeira.

O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, acompanhou na manhã deste sábado (18), no município de Iconha, o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas. Casagrande afirmou que o governo vai dar apoio ao município e às pessoas afetadas.

Em Iconha, uma passarela e duas pontes desabaram, o Hospital Danilo Monteiro de Castro foi inundado até o segundo andar, além de carros e árvores arrastados pela correnteza. Em Alfredo Chaves, barreiras caíram na localidade de São Marcos, uma ponte desabou e há pontos de alagamento em toda a cidade. (João Fernandes com Veja e Diário do Nordeste)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *