Tempestade cria cratera na galeria da Hayel Bon Faker em Dourados

Dourados
Foto: Divulgação/PMD

As fortes chuvas que ocorreram em Dourados na última sexta-feira (18), ocasionaram o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce, o asfalto no local acabou cedendo gerando um deslizamento. Para solucionar o problema, a prefeitura de Dourados, por meio da Semop (Secretaria Municipal de Obras) e Defesa Civil darão início nesta segunda-feira (21) a estudos técnicos na avenida Hayel Bon Faker.

Secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin, ressalta que as equipes da prefeitura estiveram no local no último sábado (19), mas devido a umidade o trecho foi isolado para evitar riscos para as equipes. Hoje o local já está mais firme, possibilitando a elaboração de um laudo para definir quais reparos serão necessários.

“Inicialmente, após vistorias superficiais, a solução seria idêntica ao realizado na avenida Presidente Vargas, com instalação de células de concreto e construções de alas de entrada e saída de água e contenção do aterro com pedras, mas só saberemos com certeza após as análises que serão realizadas durante a semana”, explicou.

Devido ao incidente, o trânsito na avenida Hayel Bon Faker está interditado no cruzamento das ruas General Câmara e Suíça. Por isso, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orientam os condutores que a interdição no sentido centro bairro, começa na rua General Câmara e, no sentido bairro centro, começa na rua Suíça.

“Nós estamos antecipando a sinalização para impedir a circulação de veículos e pedestres no local, visto que existem riscos de desmoronamento. A melhor rota alternativa no momento é seguir pela avenida Presidente Vargas”, ressaltou a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Com informações da PMD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *