Na primeira noite, quatro eventos clandestinos foram fechados e 576 pessoas foram orientadas a voltar para casa
A sexta-feira (12), que seria a primeira noite de carnaval, foi marcada por intensa fiscalização nas ruas de Campo Grande, mas a movimentação de pessoas que tentaram descumprir o decreto da prefeitura da Capital que proíbe aglomerações foi dentro do esperado pelas autoridades. Ainda assim, houve flagrante de festas em quatro pontos da cidade.
Em Dourados, a situação foi semelhante. Na Capital, quatro festas clandestinas foram encerradas, uma delas no bairro São Jorge da Lagoa. Ainda conforme a GCM (Guarda Civil Metropolitana), na conveniência havia mais de 130 pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento de 1,5 metro.
O local foi autuado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e pela Vigilância Sanitária. Durante toda a noite de sexta-feira, 576 pessoas foram abordadas e orientadas a retornar para casa, 21 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelas equipes, quatro boletins de vistoria e orientação foram expedidos. Além disso, os guardas atenderam oito denúncias e autuaram dois estabelecimentos.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital