A Secretaria de Estado de Saúde credenciou sete médicos das especialidades de Infectologia, Pediatria, Neurologia, Psiquiatria, Cardiologia e Oftalmologia para atuarem no projeto de expansão do Programa Telessaúde Brasil. O contrato com os profissionais foi publicado na sexta-feira (23), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.
Segundo a publicação, o presente contrato tem por objetivo fazer o credenciamento de pessoas físicas para compor a equipe de credenciados que atuará no Projeto de Expansão do Telessaúde no Mato Grosso do Sul, nas funções de tele-consultor, tutor e conteudista.
A vigência do contrato será de 29 de setembro a 31 de dezembro deste ano, podendo ser renovado de acordo com a legislação, permanecendo a obrigação do contratado ou enquanto durar as atividades desenvolvidas e as consequências dos atos decorrentes.
O recurso é do Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul e será destinado para o empenho do serviço de apoio técnico e operacional do projeto.
TELESSAÚDE
O Programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação, a fim de agilizar o atendimento aos usuários do SUS.
(Divulgação: Portal MS)
Veja também: Escala médica de plantão nesta segunda-feira na Capital