Sem agendamento prévio, INSS retoma atendimento presencial em abril

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Fraudes em assinaturas e informações, como o número do CRM, devem ser identificadas com mais facilidade. - Foto: Arquivo/Agência Brasil

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem retomar gradualmente o atendimento presencial a partir de abril, sem necessidade de agendamento prévio. As condições para o retorno foram publicadas nesta quarta-feira (2) no DOU (Diário Oficial da União).

O atendimento presencial foi liberado aos poucos entre o fim de 2020 e início de 2021, mas estava condicionado ao agendamento prévio dos segurados, feito no “Meu INSS“, via internet ou aplicativo, ou pelo telefone, discando o número 135. No próximo mês, porém, a medida deixa de ser obrigatória.

A portaria estabelece algumas medidas para o retorno das atividades nas Agências de Previdência Social.

Confira alguma delas:

  • Retorno gradual;
  • Formato de atendimento que não cause filas externas ou aglomerações no interior das APS;
  • Prevenção à proliferação do coronavírus no atendimento presencial, de modo a resguardar a segurança e saúde do público interno e externo envolvido no atendimento do INSS;
  • As unidades de atendimento devem estar com sua estrutura física e de atendimento adaptadas às medidas de segurança e saúde, em continuidade do enfrentamento da COVID e variantes.

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