O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) teve cinco leitos de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) ativados nesta sexta-feira (01), pela Secretaria de Estado de Saúde.
O local possui o maior Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Estado, atendendo pacientes de todos os municípios que necessitam de suporte à vida.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que os novos leitos são fruto de um grande empenho da SES para melhorar o atendimento à população. “Estamos há seis meses trabalhando para ativar os novos leitos de UTI. Fizemos remanejamento de profissionais para que pudessem atender nos novos leitos, possibilitado através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande”, disse.
Os leitos estão distribuídos em três ilhas de UTI e na manhã de hoje, quatro já estavam ocupados por pacientes. Com os novos leitos, o HRMS passa a ter 34 leitos de UTI adulto, juntamente com 10 leitos de UTI coronariana, 8 leitos de pediátrica, 10 leitos de Neonatal, 20 de cuidados intermediários neonatal e 5 leitos de Unidades de cuidados intermediários neonatal canguru.
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul conta com 429 leitos. Em 2019 foram realizados 724 mil procedimentos médicos, 58 mil atendimentos ambulatoriais, sete mil cirurgias, 23 mil atendimentos na unidade de Pronto Atendimento (PAM) e 12 mil internações.
Além disso, também foram realizados seis mil exames radiodiagnósticos, 55 mil exames de imagem e 567 mil laboratoriais.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)