Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga deixaram a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), para a chamada “saidinha” temporária. Elas saíram do local quase na mesma hora da manhã desta terça-feira (14). Todas ficam livres até a próxima segunda-feira (20), quando devem retornar à unidade.
Suzane foi condenada pelo assassinato de seus pais em 2002. Anna Carolina foi condenada pela morte de sua enteada Isabella Nardoni em 2008. Elize foi condenada por matar e mutilar seu marido Marcos Matsunaga em 2012.
Antes de sair da prisão e entrar no táxi, Elize também mostrou um pôster com uma mensagem para a filha: “Te amarei além da vida”. Desde o incidente, a menina mora com os avós e não tem mais contato com a mãe.
Como outros detidos que tiveram permissão para sair, as três usaram máscaras para se proteger contra o coronavírus. As saídas temporárias foram retomadas neste ano depois de uma série de mudanças por causa da pandemia. Essa é a terceira vez que o benefício é concedido aos detentos do Estado de São Paulo em 2021, as outras foram em maio e junho. Ainda está prevista uma “saidinha” entre o Natal e Ano Novo. O calendário é determinado pelo Poder Judiciário.