Revitalização no Forte Coimbra pode custar até R$ 644 mil

Uma licitação lançada pela superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Mato Grosso do Sul, tem como finalidade contratar elaboração de projetos para o inicio das obras no Forte de Coimbra, localizado em Corumbá. De acordo com uma planilha do edital, a soma dos serviços podem custar até R$ 644,8 mil.

Situado às margens do Rio Paraguai, o Forte de Coimbra fica próximo da fronteira do Brasil com Paraguai e Bolívia. A edificação foi construída no fim do século 18, a fim de reforçar a defesa do território brasileiro durante o período imperial.

Atualmente o local é mantido pelo Exército Brasileiro e abriga peças e documentos que remontam a história da ocupação militar da região. O Forte é aberto a visitações, desde que com solicitação prévia.

A licitação do tipo tomada de preços, recebe documentos de habilitação e propostas até o dia 22 de outubro. A sessão pública será no dia seguinte, às 9h, na sede da superintendência do Iphan, localizada na Rua General Melo, nº 23, centro de Campo Grande.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do O Pantaneiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *