A tarde de hoje (9) continua com a entrega do prêmio “Destaques do Ano” para aqueles que fizeram a diferença em diversos braços da sociedade sul-mato-grossense, ainda mais em plena pandemia de COVID-19. Entre os destacados, lideranças femininas chegaram em peso para – além de trazerem representatividade às mulheres –mostrar que ao se fazer o bem, existe muito trabalho e suor envolvido.
Receberam a medalha nesta quinta-feira a empresária no segmento da moda Michele Hoffmann e as presidentes de bairro Iracy Martins de Lima (Novos Estados e Minas Gerais) e Marilce Oliveira de Souza (Nova Bahia). Na fala de todas elas, um único adjetivo era comum: o de surpresa.

Diretor do Jornal O Estado, Jaime Vallér (no centro), reunido com os destacados pelo prêmio. Foto: O Estado Play
“É uma felicidade se sentir valorizada e aos 60 anos a vida te surpreender”, brincou Iracy. Ela, que também trabalha na SECIC (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura) e é radialista comunitária, diz que o prêmio também é uma forma de reconhecer a comunidade do bairro como um todo.
“Não estaria aqui se não fosse pelo coletivo. É um trabalho de formiguinha, é um corre diário, mas feliz. É bonito ter isso registrado no ‘Destaque do Ano’. Meu muito obrigada”, disse emocionada Marilce, que além de presidente do Nova Bahia também é vice na mesa-diretora do Conselho Regional do Prosa.

Marinalva Pereira junto ao casal Adriana e Lúcio Flávio Sunakozawa, ambos reconhecidos pelo prêmio. Foto: O Estado Play
“Se alguém nos enxerga positivamente, isso já é um motivo de orgulho. Significa que estamos no caminho certo”, revelou Michele Hoffmann, empresária da loja de mesmo nome na região central de Campo Grande.
O prêmio “Destaques do Ano” é uma idealização da advogada e jornalista Marinalva Pereira com apoio do Jornal O Estado MS e da rádio FM Cidade Morena.