O Elite Rede de Ensino (que conta com as unidades Elite MACE, Elite Ponta Porã, Elite Dourados e Elite Três Lagoas no Mato Grosso do Sul) tomou uma série de medidas para não prejudicar o ritmo de estudos de seus 7 mil alunos (terceira série, pré-vestibular, pré-militar e cursos livres) durante o período de quarentena.
– videoaulas (ao vivo e gravadas) dando continuidade ao conteúdo programático do ano de 2020.
– estudo dirigido via portal do aluno (plano de estudos com sugestão de leituras, módulos a serem estudados, quais capítulos devem ser lidos e quais exercícios devem ser feitos).
– envio de dicas de filmes, documentários, livros, canais na internet e atividades (tour virtual por museus, uso de aplicativos sobre conhecimentos gerais e sobre a Língua Inglesa e podcasts sobre o cenário político mundial ).
– aulas com a temática pandemia, recordando outros episódios semelhantes ao longo da história. Será um assunto muito cobrado no próximo vestibular.
– aulas sobre a nova conjuntura econômica a partir da pandemia do coronavírus. Será outro assunto bastante cobrado no vestibular.
– canais diretos com os estudantes via portal dos alunos e grupos de whatsapp para tirarem dúvidas.
– aulas focadas nos conteúdos dos respectivos concursos.
“As videoaulas são uma saída momentânea para o afastamento necessário por que estamos passando, mas há um aspecto positivo nelas que é o acesso dos alunos a outros professores que ele talvez não conheça. Isso possibilita ganho para o aluno, já que recebe a informação, por vezes, de um ponto de vista diferente do que já viu, ou do que veria com seu professor regular. Entendemos que quanto maior for o leque de informações a que o aluno tem acesso, maior será seu potencial de aprendizagem”, explica Caroline Lucena, coordenadora do Ensino Médio e do Pré-vestibular do Elite Rede de Ensino.
(Texto: Com informações de assessoria)