A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande formou hoje (18) mais de 100 profissionais especialistas. O programa conta com alunos de diversos estados do país que fizeram residência na Capital e retornarão às suas cidades com vivências ímpares na rede de atenção básica e de assistência em saúde mental.
“São profissionais da saúde, que eu não consigo imaginar o planeta sem a presença. Vocês cuidam de pessoas, vocês cuidam da gente, vocês foram vocacionados por Deus para esta profissão, o coração de vocês é voltado para tocar essas dificuldades. Nos momentos mais difíceis são vocês, as pessoas se agarram, se entregam a vocês, por isso, muito mais que falar do nosso trabalho, eu peço a Deus para abençoá-los e continuarem este mister”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Nesta primeira turma da residência em saúde da família e comunidade foram formados 32 médicos e 69 profissionais de diversas áreas. Dentre os formandos na categoria multiprofissional, estão educadores físicos, fisioterapeutas, odontólogos, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.