Profuncionário: Programa é lançado e promete atender 595 servidores da educação

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

Foi lançada em Campo Grande uma nova edição do Profuncionário (Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público), que promete contemplar 595 servidores da educação.

Serão oferecidos cursos profissionais técnicos em alimentação escolar, infraestrutura escolar, multimeios didáticos e secretaria escolar. Após a conclusão do curso, os servidores terão incorporado na remuneração um aumento de aproximadamente 50% na folha de pagamento .

O programa prevê a formação e habilitação técnica dos profissionais da educação efetivos, não docentes, em exercício que atuam nas escolas da Reme. O curso é para os servidores que atuam na limpeza, fazendo a merenda, além do pessoal administrativo das secretarias escolares, monitores de aluno, cujo trabalho é de extrema importância para o dia a dia da escola.

A secretária Municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, explica que os cursos são uma forma de incentivar a contínua formação dos servidores públicos municipais.

“O conhecimento agrega valores a pessoa que está em busca de melhorias profissionais. É possível na carreira do servidor público municipal, ampliar esses conhecimentos e também ter um ganho salarial. Ainda mais a equipe da Educação, que deve sempre continuar em formação, e todos que atuam na escola têm essa oportunidade”, completou a secretária.

Cada uma das habilitações do Profuncionário é composta por 16 módulos – seis da formação pedagógica e dez da formação específica -, mais a prática profissional supervisionada, totalizando 1.260 horas. O Profuncionário é um curso semipresencial e com a oferta de Formação em Serviço é o diferencial da proposta em relação a outros programas de formação profissional.

Os encontros presenciais começam ainda neste mês, com aulas aos sábados, no Centro de Formação Lúdio Coelho, na Semed.

Com informações da Prefeitura

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Leia mais: Infância sem pornografia: Programa vira lei na capital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *