Procon autua estabelecimento atacadista por venda irregular de produtos

Foto: Divulgação/Procon MS
Foto: Divulgação/Procon MS

Consumidores da Capital realizaram denúncia ao Procon de Mato Grosso do Sul contra venda irregular de produtos em um atacadista. O órgão fez as devidas diligências no estabelecimento, localizado na avenida Presidente Vargas para verificar os produtos.

Durante a investigação, o Procon encontrou vários itens com prazo de validade expirado ou impróprio para o consumo humano por estarem em embalagens violadas, conterem água em seu interior, com ausência de vácuo para conservação e por apresentarem forte odor.

Por ser um atacadista, a quantidade de produtos que foram encontradas impróprias para o consumo foi bastante volumosa. Com prazo de validade expirado, por exemplo, havia 221 embalagens de ameixa seca, 46 de banana passa, 23 de castanha de caju, 10 de gogi berry, 12 pacotes de pães de alho, 32 barras de fruta, uma peça de salame e uma massa de pastel.

Havia itens, como no caso da massa de pastel, que o vencimento aconteceu no mês de janeiro de 2022. Impróprio para o consumo humano estavam expostos ingredientes suínos utilizados para feijoada. Todos os produtos encontrados foram descartados e inutilizados para não voltarem para as prateleiras.

Em função das irregularidades foi expedido um auto de infração e, conforme ocorre nesse tipo de situação, foi estabelecido um prazo para a apresentação de defesa do atacadista.

 

1 thoughts on “Procon autua estabelecimento atacadista por venda irregular de produtos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *