A Semed (Secretaria Municipal de Educação) recebeu os primeiros 198 aparelhos celulares do projeto Transforme, do MPMS (Ministério Público do Mato Grosso do Sul), para serem entregues aos alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade. A ação visa permitir que as crianças possam continuar estudando à distância. As aulas remotas foram adotadas em função da Covid-19.
De acordo com a prefeitura, os aparelhos foram entregues na segunda-feira para a secretária da Semed, Elza Fernandes. Os aparelhos, que foram formatados por alunos do curso de análise de sistemas da Estácio de Sá, estão prontos para uso. Agora, a secretaria vai organizar como será feita a distribuição.
Segundo a Semed, outros 1.203 aparelhos estão sendo formatados e depois serão destinados para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). “A parceria é de grande importância, pois muitos alunos que precisam, agora vão conseguir receber o celular para acompanharem melhor as aulas a distância”, afirmou a secretária Elza Fernandes.
Esta é a primeira vez que a secretaria recebe os celulares. Os aparelhos vieram de ações que apreenderam celulares nos presídios e foram doados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). No dia 4 de maio, a Faculdade Estácio de Sá recebeu 1.403 celulares para formatação. (Com assessoria)