A Prefeitura de Campo Grande assegurou a liberação de R$ 21,5 milhões junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para execução de 35 quilômetros de recapeamento de 33 ruas em cinco regiões urbanas da cidade, entre elas o Aero Rancho, Imbirussu, Santo Antonio, Santo Amaro, Silvia Regina e a região do Prosa.
O recurso, viabilizado por uma emenda parlamentar impositiva da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso, foi empenhado no início da semana.
Com os R$ 21,5 milhões assegurados agora, será beneficiado o Aero Rancho, o bairro mais populoso da cidade, onde estão programados à 5,5 quilômetros de recapeamento, abrangendo as vias de acesso e as que concentram a maior parte dom comércio dos serviços públicos nas ruas Santa Quitéria, Lagoa da Prata, da Divisão e Avenida Campestre. Com recursos do Finisa, serão feitos mais 1,3 quilômetros na Avenida Raquel de Queiroz.
Na região urbana do Imbirussu, serão feitos 8,7 quilômetros de recapeamento, abrangendo vias nos bairros Santo Antonio, Santo Amaro e Silvio Regina. Será refeito o asfalto em ruas como a dos Andrada (ligação entre as avenidas Duque de Caxias e Julio de Castilho), Avenida Capibaribe (acesso ao aeroporto para quem está na Julio de Castilho), Ministro José Linhares, Café Filho, Rolim Júnior e Yokoama.
Na região urbana do Prosa, o recapeamento cobrirá 10,6 quilômetros de vias, incluindo trechos de 10 ruas, entre elas, a Jeribá, Olimpio Klafke, Autonomista, Paulo Machado, Vitório Zeolla. (João Fernandes com assessoria)