Prefeitura inicia construção da ponte que será novo acesso ao Polo Empresarial

POLO EMPRESARIAL OESTE
Divulgação/PMCG

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Campo Grande iniciou a construção da ponte de 40 metros de extensão no Córrego Imbirussu, que permitirá o acesso dos moradores do Jardim Carioca com o Polo Empresarial Oeste. A ponte ampliará o acesso para veículos e terá benefícios para os pedestres e ciclistas que transitam no local.

Sem a ponte, a travessia só é possível a pé ou de bicicleta, por uma passarela metálica. Já para quem usa carro, motocicleta ou ônibus, a alternativa é sair do bairro e seguir pela Avenida Duque de Caxias, aumentando em 8 quilômetros o trajeto.

No trecho do córrego, no qual por muitos anos havia uma passarela de madeira feita pelos próprios moradores, o canal foi desviado (o chamado corta rio) para permitir a construção no leito natural dos pilares, blocos de sustentação da estrutura e cortinas de concreto. E, serão construídas paredes que protegerão o aterro das cabeceiras no período de chuva mais intenso, quando a correnteza ganha mais velocidade e eleva o nível do córrego.

O novo acesso ao polo empresarial Oeste e ao Núcleo Industrial de Indubrasil, que é a continuidade do polo, será pela Avenida 7, que começa em frente da Escola Municipal Fauze Gattas, no qual está sendo construída uma rotatória. E, está programado a duplicação da via, recapeando a pista existente e a construção de uma ciclovia.

“O planejamento de 2022 é a duplicação e prolongamento da Avenida Wilson Paes de Barros, próxima ao Aeroporto, que fará a conexão com a Avenida 7”. explica o secretário Sisep (Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese. (Com Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *