A prefeitura de Campo Grande autorizou, de forma excepcional, entre os dias 11 e 14 de junho, o funcionamento de locais destinados para jantares, buffets, espaços de eventos e similares em Campo Grande, desde que atendam a algumas medidas exigidas em decreto, publicado na edição de sexta-feira (5) do Diogrande (Diário Oficial do município).
Pela norma, as mesas devem ser dispostas respeitando o distanciamento mínimo de dois metros entre cada uma delas, com acomodação de no máximo 6 pessoas por mesa e distanciamento mínimo de um metro e meio entre cada casal.
O cardápio deve ser único e servido à francesa, quando o garçom serve o prato. Antes das sobremesas, os garçons precisam limpar toda a mesa, retirando todos os itens, com exceção dos copos.
O local deverá, também, disponibilizar álcool em gel 70% na entrada do estabelecimento, onde a ventilação natural do ambiente deve ser mantida. Caso seja utilizado ar-condicionado, as portas e janelas devem permanecer abertas.
Cabe lembrar que todas as comemorações deverão respeitar o horário do toque de recolher instituído pela legislação municipal, das 00h às 5h. Será permitida música, até mesmo ao vivo, desde que na modalidade voz e violão e limitada a apresentação individual ou em duplas. Os artistas devem ser residentes em Campo Grande.
Estão vedados self-service e bar de drinks; execução de música com amplificação sonora e a apresentação de conjuntos ou bandas; pista de dança; e funcionamento de brinquedotecas, playgrounds, espaços kids e similares.
(Texto: Michelly Perez)