Prefeitura Municipal de Campo Grande convocou 56 novos médicos que irão reforçar o atendimento à população. Conforme divulgado no diário oficial, nesta quinta-feira (17), foram chamados profissionais plantonistas e um residente, que devem atuar nas unidades de urgência e emergência, médicos ambulatoriais, que atendem nas unidades básicas.
Os profissionais fazem parte do quadro de médicos temporários da Sesau e deverão se apresentar à secretaria no horário de datas estipulados em edital. Logo os profissionais aturarão com cargas horárias específicas de cada categoria.
De acordo com o edital, do total de 35 médicos ambulatoriais convocados, 15 têm carga horária de 24 horas por semana e 20 atuarão 40 horas semanais. Todos os 20 plantonistas deverão cumprir uma carga de 24 horas no decorrer da semana, diferente do residente, que é convocado por 12 horas semanais.
A apresentação para assumir as vagas estão funcionando mediante horário e data marcada e os prazos estão discriminados por categoria em edital. Aquele profissional que não comparecer à sede da Sesau com a documentação descrita no edital em até três dias úteis será considerado desistente e, para tentar novamente uma vaga, será necessário a reinserção no cadastro.