Por conta da COVID, um festival on-line seria feito, mas acabou descartado
O calendário de aniversário de 121 anos de Campo Grande sofreu um novo cancelamento: o festival “Campo Grande Online” não será mais realizado. O evento era o principal das celebrações na Capital e ia ser lançado neste mês, tendo previsão de duração de três meses. O festival precisou ser adiado ser por conta do período eleitoral já que o prefeito Marquinhos Trad está impedido, por lei, de conceder entrevistas e até mesmo realizar transmissões via internet. Além do evento, este ano o tradicional desfile cívico de Campo Grande precisou ser cancelado por conta do novo coronavírus.
Durante a pandemia, eventos que envolvem o sistema drive in, em que para participar da celebração não precisa sair do carro, tende a ser popularizado. Portanto, os eventos mantidos são as ações que permitem o distanciamento social como o lançamento do livro “A Glória desta Morena”, em sistema drive-in, e a exibição dos filmes sobre a cantora Delinha, e da dupla Bete e Betinha, que serão exibidos no dia 26 de agosto, no autocine da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Outras ações serão mantidas como a parceria com o Hemosul, que pintou o monumento da arara vermelha de branco, na Praça da União, e, que voltará a ser colorida de acordo com o registro doações de sangue. Está mantida ainda uma live gastronômica, promovida pela Feira Central, que ensinará o preparo do sobá, prato popular entre os campo-grandenses.
A informação do cancelamento do evento foi confirmado pela assessoria de imprensa da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), que apontou que estudam uma data para realizar o evento.
(Texto: Amanda Amorim)