A Prefeitura de Campo Grande realizou mais de 106 mil atendimentos e abriu 64 mil ordens de serviço pelo Fala Campo Grande, rede que permite ao cidadão participar da administração pública, com sugestões, solicitações, reclamações, denúncias e elogios.
A Coordenadoria Geral de Atendimento ao Cidadão disponibiliza o serviço 156, que funciona como central telefônica de atendimento ao cidadão. A Prefeitura assumiu a gestão do teleatendimento em 2018, quando o serviço passou a ser realizado por servidores públicos municipais contratados por meio de processo seletivo.
No 156, o cidadão tem acesso a informações referentes às atividades e atribuições desenvolvidas por todas as secretarias municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta. Pelo canal, a maior demanda foi com relação à consulta de processos, onde foram registrados mais de 25 mil atendimentos. Também foram feitos mais de 23 mil atendimentos sobre o IPTU.
Além de manter os usuários informados sobre a situação e andamento das requisições protocoladas via Fala Campo Grande, o serviço de teleatendimento pelo 156 também informa o contribuinte sobre os caminhos para que ele chegue até a secretaria ou órgão responsável pela sua demanda, caso a requisição da mesma não possa ser feito através da própria central telefônica.
Por meio do site, o cidadão tem acesso ao Chat que conta com seis servidores disponíveis para atendê-lo de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h e 13h às 17h30. Caso prefira contato pelo aplicativo do Whatsapp, o usuário poderá enviar sua mensagem de texto, áudio ou vídeo para o número 67 98478-4349, que também funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h e 13h às 17h30.
(Texto: João Fernandes com assessoria)