O diretor adjunto da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), Beto Avelar anunciou ontem (12) que 1200 cursos profissionalizantes serão disponibilizados no próximo ano, em Campo Grande.
Os cursos terão a duração de mais de 200 horas com o objetivo dos alunos saírem aptos para o mercado de trabalho.
“A Funsat não funciona somente como agência de empregos, mas tem a finalidade de gerar cursos de qualificação para todas as regiões da Capital”, afirma o diretor que também alerta para os interessados não perderem as inscrições no próximo ano.
De acordo com informações da PMCG, o anúncio foi realizado durante o encerramento do curso de confecção de bonecas.
A secretária-adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Mara Bethânia, explicou aos participantes do curso a finalidade das Incubadoras.
“A função da incubadora é gerar empregos e renda e dar suporte aos interessados em ser um empreendedor. Este curso de cursos de confecção de bonecas foi para as mulheres interessadas em ter uma renda extra complementar na família. A Sedesc já fez um edital neste ano da economia criativa abrindo oportunidade para as pessoas que criam alguma coisa. Na Sedesc nós temos a parte do empreendedorismo que traz a economia criativa junto. Então, nós estamos propondo que estas pessoas que estão criando e empreendendo façam suas inscrições na Sedesc para estar expondo com a gente nos eventos”, disse Mara.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMCG)