Por Bárbara F. Bejarano – Jornal O Estado MS
Diante do aumento de demanda por atendimento médico na rede municipal de Saúde, isso fez com que a prefeitura municipal publicasse a autorização da ampliação de plantões dos profissionais nas unidades públicas de saúde.
Com a medida, que tem duração de quatro meses (120 dias) e que já deve entrar em vigor até dia 30 de julho, os médicos poderão fazer 21 plantões de 12 horas, já os enfermeiros e motoristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) têm direito a 17 plantões de 12 horas.
O decreto foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na última sexta-feira (24). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou ao jornal O Estado que a mesma medida foi autorizada em dezembro do ano passado diante do aumento de casos de COVID-19, mas terminou em março deste ano e acabou sendo prorrogada agora em razão do aumento geral na demanda dos atendimentos nas unidades de saúde da Capital.
Sendo assim, o pagamento dos plantões extras, acima dos limites atuais de 14, será feito após a comprovação das horas extras em UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).
Confira a edição impressa do jornal O Estado
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.