Precaução frente a COVID-19 faz com que FETEMS adie greve

Na manhã dessa segunda-feira (16), a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), comunicou uma tomada de decisão, baseada no temor frente a eventuais avanços de contaminação do COVID-19 no Estado. Por meio de nota, a entidade explicou  o cancelamento do chamado de greve geral dos membros da categoria, programado para o dia 18 de março, na próxima quarta-feira. Veja o que a instituição informou em caráter oficial:

Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira comunica o cancelamento da GREVE GERAL que seria realizada dia 18 de março, em decorrência da propagação da Pandemia do CoronaVírus

Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira comunica o cancelamento da GREVE GERAL que seria realizada dia 18 de março, em decorrência da propagação da Pandemia do CoronaVírus, considerando a conjuntura que foi alterada neste final de semana.
A posição da nossas Entidades FETEMS, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CNTE Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) decidiram o seguinte em relação a GREVE GERAL, do dia 18/03 e atos públicos:
1. Suspensão da Greve Geral do dia 18/03/2020;
2. Suspensão dos Atos Públicos;
3. Manutenção das mobilizações em defesa das pautas do FUNDEB e contra as reformas proposta pelo governo federal de retirada dos direitos do trabalhadores;
5. Manter as atividades administrativas dos Sindicatos e da FETEMS normalmente;
6. Recomendamos a todos os Presidentes que nesta terça e quarta-feira, seja feita visitas as unidades escolares para informar nossa base.

Campo Grande, 16 de março de 2020.

Professor Jaime Teixeira

Presidente da Fetems

(Texto: Danilo Galvão com informações de Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *