Prazos para Fies e Sisu terminam nesta sexta-feira

Prazos para Fies e Sisu terminam nesta sexta
Foto: Marcello Casal

Candidatos interessados em ingressar no ensino superior precisam se atentar para os prazos de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificado) e para os pré-selecionados do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Ambos encerram nesta sexta-feira (6).

Do Sisu, as inscrições devem ser feitas no portal do Ministério da Educação. Ao todo, são oferecidas 62.365 vagas em instituições de ensino superior neste semestre. O resultado da chamada será divulgado na próxima terça-feira (10). A matrícula deve ser feita de 11 a 16 de agosto.

Quem não for selecionado agora, pode ser selecionado agora na lista de espera, entre os dias 10 e16 de agosto. O resultado dessa chamada será divulgado no dia 18, com convocação para matrícula no dia 19.

Em relação ao Fies, os pré-selecionados precisam complementar as informações para concluir as inscrições. A relação dos candidatos foi divulgada na última quarta-feira (4), em uma chamada única. O resultado está disponível na página do Fies.

Conforme o Ministério da Educação, a seleção assegura apenas a expectativa de direito à vaga. A contratação do financiamento está sujeita às demais regras e procedimentos de formalização do contrato.

Os estudantes que não foram pré-selecionados estarão automaticamente incluídos na lista de espera do programa, levando em conta a classificação. Consideram que não existe novo ranqueamento, após a publicação do resultado da chamada única, os participantes da lista de espera deverão, obrigatoriamente, acompanha sua pré-seleção, se ocorrer.

Nesse caso, os candidatos deverão complementar sua inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao ato da divulgação de sua pré-seleção. O prazo final para a lista de espera é 31 de agosto.

Neste ano, são ofertadas 93 mil vagas e, neste segundo semestre, estão disponíveis 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos em 1.324 instituições de ensino superior privadas do país. Se houver vagas remanescentes, não ocupadas na chamada única, o Ministério da Educação pode fazer nova seleção. (Com Agência Brasil)

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *