A obra de pavimentação na MS-450 é esperada há mais de 30 anos e, com a o início dos trabalhos, será pontencializado o turismo e a economia rural na região. A grande novidade, é que dentre a obra, está prevista uma ponte de concreto, que tem previsão para ser finalizada em dezembro deste ano.
A Estrada Parque liga os distritos de Palmeiras, Dois Irmãos do Buriti, Piraputanga, Camisão e Aquidauana. A ordem de serviço assinada pelo governador Reinaldo Azambuja no quilômetro 18, visa construir uma estrada sobretudo ecológica. “Vamos construir aqui uma das estradas ecológicas mais belas do Estado e do País”, afirmou Azambuja.
O que antes era feito de terra, deu lugar a uma uma estrada larga e com segurança, garantindo acesso o ano todo entre os morros. O Governo do Estado investe R$ 21,1 milhões no pavimento, drenagem e uma ponte de concreto -, com previsão de entrega para dezembro deste ano.
O local é muito visitado por pescadores e praticantes de esportes radicais, como trilhas e escaladas, e conta com estrutura de hotéis, pousadas e pesqueiros.
Com 55 km de extensão, do trevo com a BR-262 ao centro de Aquidauana, a MS-450 é o principal acesso aos distritos, além de ser privilegiada com recursos naturais situados no entorno dos paredões de arenito da Serra de Maracaju, cortados pelo Rio Aquidauana.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações da assessoria)