Patrulha Ambiental da GCM captura mais de 43 animais silvestres em Campo Grande

cobra coral
Divulgação/ (Guarda Civil Metropolitana)

Nos últimos 30 dias, a Patrulha Ambiental resgatou mais de 43 animais silvestres após ser chamada pela população, por meio do canal de denúncias 153 da GCM (Guarda Civil Metropolitana), em Campo Grande. Os agentes capturaram diversos animais silvestres além de verificar 15 denúncias de maus-tratos a animais domésticos.

Conforme informações da Guarda Civil Metropolitana, somente na última sexta-feira (17), foram capturados: uma cobra coral, um papagaio, um macaco, um gavião e um tamanduá. A cobra coral (conhecida popularmente como falsa coral – sem veneno) foi encontrada no bairro Rancho Alegre II, já o papagaio-verdadeiro foi resgatado no bairro Santa Camélia, além disso, o macaco – da espécie bugio – foi atropelado e foi a óbito no Jardim Itália, por fim, um gavião foi achado ferido no Coronel Antonino e o tamanduá foi visto no bairro Santa Luzia. Todos os animais foram encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Contudo, a situação não é exclusividade dos bairros fora do perímetro central. No dia 16 de dezembro, a Patrulha Ambiental foi acionada para resgatar um cão que foi abandonado dentro de uma caçamba de lixo
na Rua 15 de Novembro, no centro da cidade. Ao chegar ao local, a guarnição assumiu a ocorrência e imediatamente foi feito o resgate do cão fêmea, de porte pequeno e raça indefinida. Ela estava sem lesões
e saudável e foi levada para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Vale lembrar que, em caso de encontrar algum animal silvestre em residências ou em vias públicas, as denúncias e o pedido de ajuda ou auxílio podem ser realizados diretamente, pelo telefone gratuito 153 da Guarda Civil Metropolitana. (Texto: Michelly Perez)

Leia mais matérias do caderno impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *