Paróquia de Santo Antônio vende todos os 7 mil pedaços do bolo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Suelen Morales – Jornal O Estado MS

O tradicional bolo de Santo Antônio segue sendo muito procurado pelo fiéis de Campo Grande. Todas as 7 mil unidades do bolo em potes foram vendidas, não restando unidades nem para o último dia do evento do Arraial de Santo Antônio (13). Entre as 7 mil unidades, apenas 500 contavam com a aliança que promete a bênção do santo casamenteiro. Nessa edição, não houve o tradicional par de alianças de ouro, sendo todas de bijuteria.

As vendas do bolo foram realizadas antecipadamente pela Paróquia de Santo Antônio e a retirada ocorreu pelo terceiro ano consecutivo no sistema drive-thru, em frente da paróquia. A tradição já dura mais de 20 anos. Cabe destacar que, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, 2 mil unidades do bolo também foram vendidas nos três dias do Arraial de Santo Antônio, na Praça do Rádio Clube. Só não houve venda no último dia do evento (13), porque todos os bolos já haviam sido vendidos.

Em sua 20ª edição, o Arraial de Santo Antônio teve o encerramento marcado por uma missa campal, celebrada pelo padre Wagner, da matriz da Paróquia de Santo Antônio. A procissão saiu da catedral até a Praça do Rádio Clube. Ao todo, 27 barracas venderam bebidas e comidas típicas cuja renda obtida com as vendas será revertida em prol de entidades filantrópicas.

Vale relembrar que a última  edição presencial do Arraial de Santo Antônio aconteceu em 2019, na Praça do Papa. O santo é padroeiro da cidade de Campo Grande por meio da Lei nº 3.901, de 29 de outubro de 2001.

Ocorrência  – O Arraial de Santo Antônio aconteceu de 10 a 13 de junho na Praça do Rádio Clube e, segundo os órgãos municipais, nenhuma ocorrência  foi registrada. Para garantir a segurança e organização do evento, estiveram empenhados mais de 200 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

De acordo com a GCM, foram cerca de 50 servidores diariamente na fiscalização da festividade, 12 viaturas do tipo motocicleta e 20 viaturas de veículos. Além disso, os guardas ainda realizaram o patrulhamento aéreo  por meio de drones.

Já conforme a Agetran, apenas seis agentes atuaram com a interdição e o monitoramento do trânsito no quadrilátero da Praça do Rádio Clube. A Festa de quatro dias contou com uma
extensa programação de shows e atrações culturais, e recebeu mais de 10 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *