Para evitar aglomerações e poupar tempo dos consumidores diante da pandemia do Covid-19, a Energisa oferece atendimento 24 horas via WhatsApp, por meio da Gisa, a assistente virtual. A ferramenta oferece opção de solicitação de serviços e informações sobre a conta de energia, como emissão da segunda via, mudança de titularidade, pedido de religação, informar pagamento, verificar histórico de consumo, entre outros serviços.
Para entrar em contato com a Gisa, é preciso adicionar o número (67) 99980-0698 e mandar um ‘oi’. A assistente responderá rapidamente com algumas opções sobre o assunto que o cliente deseja tratar.
A partir disso, basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir o atendimento. “Caso seja o seu primeiro contato com a Energisa, por meio da Gisa, ela pedirá uma confirmação dos seus dados e em seguida vai listar alguns dos serviços oferecidos e é só responder com o número da opção desejada.
Caso o que você queira não esteja listado, digite claramente o nome do serviço ou uma palavra-chave que ela vai direcionar a conversa para o assunto.
Ao falar com a Gisa, é fundamental ter em mãos o número da Unidade Consumidora (UC) – encontrada na conta de luz-, ou o CPF, para clientes residenciais, ou CNPJ, no caso de empresas.
Além da Gisa, a Energisa também oferece aos sul-mato-grossenses atendimento pelo site www.energisa.com.br ou pelo aplicativo para smartphone Energisa On.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)