Papai Noel dos Correios: Prazo para adotar cartinhas é prorrogado até dia 17

Divulgação/Correios
Divulgação/Correios

Os Correios prorrogaram para até sexta-feira, 17/12, o prazo para adoção das cartinhas e para entrega dos presentes na campanha Papai Noel dos Correios em Mato Grosso do Sul. O objetivo é possibilitar o atendimento de mais pedidos enviados tanto pelo blog da campanha, quanto nas agências dos Correios participantes.

Neste ano, a campanha tem formato híbrido, ou seja, físico e online. A adoção das cartas pode ser realizadas pessoalmente e também no blog da ação. Em todo o Brasil, estão disponíveis milhares de cartinhas emocionantes, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

Para a adoção online, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

A adoção pode ser realizada também pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país. Em Campo Grande, a campanha é realizada de forma híbrida, tanto pelo blog quanto em duas agências dos Correios, que disponibilizam cartas físicas e auxiliam padrinhos no processo de adoção (Agências Av. Calógeras, 2309 e no Shopping da Av. Afonso Pena).

Além de Campo Grande, a campanha é realizada ainda em outros onze municípios de Mato Grosso do Sul: Em Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, de forma híbrida, tanto na agência central dos Correios da localidade quanto no Blog Noel. Em Maracaju, Batayporã, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Taquarussu de forma física, na agência dos Correios da localidade.

Entrega dos presentes

Ao adotar uma das cartas, o padrinho precisa providenciar a entrega do presente, que deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega selecionado no blog. O atendimento presencial é realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

Em Campo Grande, o padrinho pode se dirigir a uma das oito agências dos Correios que participam desta etapa da campanha: Moreninha (R. Barreiras, 520, Moreninhas II), Piquiri (Rua Brilhante 2702, Loja 01, Vila Bandeirante), Okinawa (Shopping Campo Grande), Guanandi (Av. Bandeirantes, 3825, B. Guanandi), Zagaia (Marquês de Pombal, 1050 – Lojas 2 e 3, B. Tiradentes), Estação Rodoviária (R. Vasconcelos Fernandes, 226, em frente à antiga Rodoviária), Central (Av. Calógeras, 2309, Centro), Coronel Antonino (Av. Cônsul Assaf Trad, 238, Mata do Jacinto). No interior, a entrega dos presentes pode ser feita na agência central dos Correios dos onze municípios participantes.

Entrega Especial

Na sexta-feira, 10/12, os Correios realizaram uma entrega especial como parte da campanha Papai Noel dos Correios. A ação foi realizada na Escola Municipal Sulivan Silvestre de Oliveira, no loteamento indígena Marçal de Souza.

Na ocasião, o superintendente estadual interino, Flávio Luiz Dias Leal, destacou que o evento é uma forma de os Correios agradecerem toda a sociedade sul-mato-grossense pela participação na campanha, que é a maior ação natalina do país. “Tivemos mais um ano de muitos desafios, mas também de muitas esperanças! A emissão comemorativa natal 2021 dos Correios foi lançada com o tema ‘Reencontros’, o que tem tudo a ver com nosso momento e também com a campanha Papai Noel dos Correios deste ano, que foi híbrida”.

A entrega especial foi marcada por apresentações dos alunos. Além de conhecidas músicas natalinas e do jingle da campanha dos Correios, “Você Noel”, que emocionaram os presentes, as crianças também mostraram um pouco da cultura indígena. Estudantes do 4º ano executaram a música “Bate o Sino”, traduzida para a língua terena e alunas da escola demonstraram a dança “Siputrena”, apresentada só pelas mulheres terenas. Nesta tradição, as mulheres dançam para homenagear os guerreiros ao chegarem após uma batalha contra o inimigo, ao retornar da caçada trazendo a carne para alimentar a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *