O HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), em Brasília, divulgou no sábado (7) o boletim médico da paciente internada com a Covid-19. A mulher de 52 anos está em estado grave e segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O quadro dela se agravou devido a uma doença crônica pré-existente, que acentua os sintomas da doença causada pelo novo coronavírus. A paciente está com síndrome respiratória aguda severa.
O 1º teste para a Covid-19 deu positivo e o resultado da contraprova, no laboratório Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, confirmou a infecção.
A mulher, que está isolada no HRAN, viajou recentemente ao Reino Unido e à Suíça, 2 países que também têm casos já confirmados do novo coronavírus. Ela teria sentido os primeiros sintomas no 2º dia de viagem e desembarcado no Brasil já com a doença.
O caso desta paciente não foi incluído no balanço do Ministério da Saúde, que contabiliza 17 casos da Covid-19 no Brasil. Nenhum deles é no Distrito Federal. São 13 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 1 na Bahia e 1 no Espírito Santo.
(Texto: Poder 360)