O novo poço de captação de água subterrânea da Águas Guariroba foi inaugurado no último sábado (21). O novo poço vai aumentar a produção de água da cidade. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, de membros da Câmara de Vereadores, lideranças comunitárias do bairro e representantes da Agereg (Agência Reguladora de Serviços Públicos).
Conforme a Águas Guariroba, o novo sistema tem 660 metros de profundidade e a capacidade de produzir até 250 mil litros de água por hora, beneficiando mais de 63 mil moradores da região morte.
“O novo poço representa mais qualidade de vida e mais saúde pública. Serão 250 mil litros por hora com captação subterrânea, que vão trazer muitos benefícios para 63 mil famílias da região norte. Campo Grande está de parabéns”, destacou Marquinhos Trad.
“Estamos entregando este poço e as próximas obras celebrando o aniversário de Campo Grande e também os avanços conquistados na Capital. Todos esses investimentos têm como objetivo trazer mais qualidade de vida e saneamento à população campo-grandense nesta data especial.”, disse o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.
“Este ano a Águas Guariroba teve um desafio muito grande com a ampliação de nove poços para mitigar os efeitos da estiagem. Na região do Nova Lima, temos um poço com uma tecnologia inovadora e com vazão de água de até 250 mil litros/ hora. Hoje, o Nova Lima fica totalmente independente da sua produção de água, isso representa muito mais segurança operacional para Campo Grande para a Águas Guariroba”, disse o diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim.
Neste mês de agosto, a Águas Guariroba faz duas entregas de poços para Campo Grande. Além do bairro Nova Lima, o bairro Pioneiros, na região sul, também receberá a operação de um novo sistema de captação de água subterrânea. A entrega deste segundo poço está previsto para 30 de agosto. Os investimentos fazem parte do pacote de melhorias de segurança operacional da Águas Guariroba para os meses de estiagem. A previsão é de que o período de seca em 2021 seja um dos mais rigorosos dos últimos 91 anos.
Ao todo, nove novos poços garantirão o acréscimo de 1,7 milhão de litros de água por hora produzida para a cidade. Os novos poços também serão ativados nas regiões do Taveirópolis, Universitário, Lageado, Parque dos Poderes, Caiobá, Coophavilla II e São Conrado. (Com assessoria)