O serviço de Saúde do município busca incansavelmente a população que ainda não se imunizou contra a COVID-19 e para facilitar o acesso da vacina a todos, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) tem investido em ações itinerantes em diversos bairros da Capital.
Nesta sexta-feira (4), além da imunização no “Busão da Vacina” na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo no Jardim Aeroporto, as escolas municipais Professor Fauze Scaff Gattass Filho na Nova Campo Grande e Elpídio Reis na Mata do Jacinto, também terão ações itinerantes para vacinar adultos e crianças, conforme calendário no final da matéria.
Quem pode tomar a vacina?
Além das crianças de 5 a 11 anos, a primeira dose continua aberta para todas a pessoas com 12 anos ou mais. Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 4 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 12 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 12 do mesmo mês, para receber a dose de reforço.
A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 5 de outubro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.
O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen e ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 01 de outubro, para este grupo, a dose é um segundo reforço.