O programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais”, que é lei desde o início do mês, precisa de parceiros para doar alimentos e utensílios de animais a ONGs (organizações não governamentais), abrigos e protetores de animais da Capital. De acordo com a prefeitura, o objetivo é repassar aos cuidadores de animais alimentos e utensílios como móveis, roupas, coleiras, guias, casinhas, bolsas de transporte e brinquedos, todos provenientes de doações.
Segundo a Subsecretaria de Bem-Estar Animal, são beneficiários do programa: protetores independentes e cadastrados; ONGs ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas; animais abandonados; e famílias cadastradas que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades assistenciais e que possuam animais.
Agora, a subsecretaria busca parceiros na arrecadação, que é feita por meio de doações de estabelecimentos comerciais, fabricantes ligados à produção desses produtos, apreensões realizadas por órgãos públicos e por pessoas físicas ou jurídicas. Aos interessados em fazer algum tipo de doação, bastar levar a ração ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, 3.297 no horário de expediente, das 8h30 às 13h30, ou entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Confira a reportagem completa e outras notícias no caderno de cidades do Jornal O estado MS.
(Texto: Dayane Medina com assessoria/Publicado por João Fernandes)