A Mato Grosso do Sul Gás S.A. (MSGÁS) anunciou a abertura das inscrições para a seleção de estagiários em suas unidades localizadas em Campo Grande e Três Lagoas. O processo seletivo, de acordo com o edital, visa formar um cadastro de reserva e aceitará inscrições até o dia 16 de outubro.
Este cadastro de reserva tem uma validade inicial de um ano, podendo ser prorrogado por mais um período. Os estagiários selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 804,52 para uma jornada de 4 horas diárias e de R$ 1.206,79 para uma jornada de 6 horas diárias.
Para as vagas em Campo Grande, serão escolhidos candidatos que estejam cursando cursos superiores nas áreas de Administração; Análise de Sistemas/Ciências da Computação/Processamento de Dados; Ciências Contábeis; Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda/Jornalismo; com matrícula entre o 1º e 5º semestre. Além disso, também serão considerados estudantes das áreas de Direito; Engenharia Ambiental/Engenharia Sanitária e Ambiental; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; e Engenharia Mecânica, desde que estejam cursando do 3º ao 7º semestre.
Para o cadastro de reserva em Três Lagoas, a seleção contemplará estagiários nas áreas de Administração (do 1º ao 5º semestre) e Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, direcionado a estudantes do 5º ao 7º semestre.
É importante ressaltar que os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade e estarem regularmente matriculados em cursos superiores de instituições de ensino reconhecidas e regulamentadas.
Conforme detalhado no edital, o Programa de Estágio da MSGÁS tem como objetivo exclusivo complementar a formação acadêmica, por meio de atividades supervisionadas de aprendizado profissional, cultural e social. A carga horária máxima permitida, conforme a Lei de Estágio, é de 30 horas semanais (6 horas diárias) ou 20 horas semanais (4 horas diárias), de segunda a sexta-feira.
A duração do estágio é estabelecida em, no máximo, 2 anos, exceto para estagiários com deficiência, que poderão permanecer no programa até a conclusão de seu curso.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no site da MSGÁS.
Com informações do Governo de MS