Na próxima segunda-feira (27), a Maternidade Cândido Mariano, abre quatro leitos para atendimento neonatal de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional. A ativação dos leitos é uma parceria com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) para auxiliar a falta de leitos neonatais que existente em Campo Grande.
Nos próximos 80 dias, mais onze leitos intermediários serão disponibilizados à população, custeados integralmente com recursos do governo do Estado. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a maternidade está recebendo repasse de R$ 3 milhões de recursos, e em contrapartida fará a abertura de novos leitos.
“Além desses quatro leitos de UTI Neonatal, pactuamos ainda, com a Maternidade Cândido Mariano, a abertura de outros onze leitos intermediários, para abertura em um prazo de 80 dias, para auxiliar os bebês prematuros. Assim, teremos condições de desafogar e deixar as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) livres para aquelas crianças precisam de um suporte mais avançado”.