Mais de 900 lotes de produtos estão disponíveis para leilão 100% online, com lances abertos para pessoas físicas e jurídicas. Os lotes disponíveis vão de acordo com as datas, sendo os primeiros os lotes de 001 a 480 será no dia 19 de julho e no dia 20 de julho serão os lotes 481 a 948.
O leilão começa as 9 horas pelo horário de Mato Grosso do Sul. Para produtos que não forem vendidos, haverá um segundo leilão no dia 28 de julho, também as 9 horas. Para os lotes com concorrência, haverá prorrogação até o arremate.
Os interessados devem realizar um cadastro e acessar o site da leiloeira Regina Aude Leilões (www.reginaaudeleiloes.com.br). Para quem quiser, os produtos podem ser conferidos no site, por fotos, ou de forma presencial nos dias 13, 14 e 15 de julho, das 8 às 11h30m e do 12h30m às 16 horas, horário do Estado, no prédio da da Cofimt, que fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, s/n, Bloco VI, Parque dos Poderes (próximo ao TRE), Campo Grande-MS. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3318-6453.
De acordo com o Secretário Estadual de Fazenda, Luiz Renato Adler, os produtos são de origem de apreensão e que estão há mais de 60 dias sem ser reclamados pelos proprietários. Apesar da visita ser liberada de forma presencial, os lances só poderão ser feitos na modalidade online.
“Os produtos leiloados são objetos de ações fiscais em que a pessoa teria a obrigação, mas desiste do pagamento. Com isso a mercadoria é recolhida para assegurar o pagamento do tributo.”
A visitação dos lotes é proibida no dia do Leilão. A falta de pagamento do valor da arrematação e demais despesas no prazo indicado no edital, estará sujeito a penalidades (multa, suspensão, declaração de inidoneidade, perda do direito em adjudicar), além de responder por crime de frustrar ou fraudar o processo licitatório, conforme art. 90, da Lei 8.666/93.
Com informações do Portal MS.