O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de temporais e chuvas intensas que devem atingir a região Centro-Oeste do país. De acordo com o órgão, além de chuvas com volumes expressivos, também há condições para ventos intensos em pontos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
Segundo o Climatempo, uma queda de pressão atmosférica entre o Brasil e o Paraguai atuará junto com ar úmido e quente, estimulando a formação de nuvens carregadas. “Nesta terça-feira (26), o alerta é para temporais isolados em todo o estado de Goiás, centro-leste de Mato Grosso e na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul. A chuva pode vir de forma volumosa e em pouco tempo. Na região de Ponta Porã, as rajadas de vento podem variar entre 80 a 100km/h”, afirma o site.
As precipitações tendem a ficar mais expressivas na quarta-feira (27), quando a frente fria que está atuando na região Sul do país avança e chega na região central. Dia 27 os volumes ficam mais significativos no Mato Grosso, sobre tudo na área sul do estado onde os volumes devem ficar entre 40 e 60 milímetros.
Nas próximas 48 horas as chuvas também voltam ao Mato Grosso do Sul, com bons volumes previstos para todo o estado. De acordo com o Cosmo, as precipitações tendem a ficar entre 20 e 40 milímetros.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações Notícias Agrícolas)