Idosos representam mais de 80% das mortes por COVID; SES avalia aplicação da 4ª dose

ce49cd009f6520067c7f21e7bb229ef1cff1048e-768x432

A reunião com a equipe técnica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), na tarde desta terça-feira(8), segundo titular da pasta, Geraldo Resende, vai definir se haverá aplicação 4ª dose do imunizante contra a COVID-19 em idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde em todo o Mato Grosso do Sul.

O secretário avalia por meio dos dados registrados pela pasta que, mais de 80% das mortes pela doença no estado são de idosos acima de 60 anos. “Estamos levando em conta o número de óbitos que preocupa, por serem idosos que tomaram a última dose reforço da vacina há mais de seis meses “.

Sobre os profissionais da Saúde, Geraldo explica que a avaliação de inclusão dessa categoria é devido ao significativo número de afastamentos por conta de contaminação pelo coronavírus, o que seria necessário uma nova aplicação até para melhorar o e agilizar o atendimento nas unidades hospitalares.

“Temos um número significativo de profissionais de várias áreas que foram afastados, seja por contaminação ou por sequelas da COVID-19”, avalia o secretário. A reunião entre a SES e o COE (Operações de Emergência) definará sobre a dose reforço e, a partir disso, afirma Rezende, já na quarta-feira (9) o estado irá iniciar a imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *