A assistente social e comerciante, Lucimeire Soares Rocha Figueiredo, foi uma das 61 mulheres homenageadas no prêmio ”Mulher Nota 10”. Ela quem é responsável pelo trabalho voluntário nomeado de ”Projeto Vida”, que atende 32 famílias carentes que vivem ou convivem com HÌV (Vírus da imunodeficiência humana) em Campo Grande.
Recepcionada pelo O Estado Online, a premiada contou detalhes do seu trabalho com essas famílias. ”Desde que fechou a instituição que trabalhei, eu senti que não dava para abandonar aquelas familias que dependiam de nós. Foi na época que formei um grupo no whats app com o intuíto de apoiá-las.”
Ela organiza a campanha dentro da própria casa. ”É dificil. Junto com os apoiadores da campanha, pensamos em voltar com a ONG (Organização Não Governamental) formalizada, para podermos recomeçar um trabalho com mais resultados.”
‘Todo mês fazemos arrecadação de alimentos e sempre aparecem pessoas para ajudar, através de doação de alimentos, kits para grávidas, enxoval, roupas e agasalhos. A pandemia veio e foi bem difícil manter os acompanhamentos, mas conseguimos fazer algo especial no natal, na páscoa e em outras épocas do ano,” conta Lucimeire.