O Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão recebeu o depósito de R$ 602 mil para o conserto do Tomógrafo queimado há mais de 60 dias no centro de saúde localizado na rua Marechal Rondon, no centro da Capital.
O dinheiro foi entregue na segunda-feira (30) pelas secretarias de Saúde do Estado e do Município, que providenciaram a verba em caráter emergencial. Em contrapartida, o Hospital do Câncer terá que realizar mais 250 tomografias além do pactuado na contratualização.
Além das tomografias, a unidade médica realiza raios-x, mamografias, ultrassons, dentre outros exames no setor de imagens, ultrapassando os 1,3 mil exames mês, muito além do pactuado SUS (Sistema Único de Saúde).
Prazo estimado de 20 dias
Com a liberação dos recursos, a vinda da peça importada para o Mato Grosso do Sul já está em andamento e a empresa estima prazo de 20 dias para envio e instalação.
O hospital informa que até o conserto do equipamento, as tomografias continuarão sendo realizadas em parceria com o Hospital Universitário, Hospital Regional e Santa Casa e também exames adquiridos na rede privada para suprir a alta demanda dos pacientes oncológicos.
Somos uma instituição filantrópica, atuando ao máximo de nossa capacidade, sempre buscando o melhor aos pacientes. Contamos com o apoio e a compreensão de todos para que possamos unidos transpor todas dificuldades em prol da saúde e vida.
A Diretoria Executiva do hospital agradeceu o apoio da Prefeita, Adriane Lopes, do Presidente da Câmara, Vereador Carlos A. Borges (Carlão) e dos vereadores, bem como ao Governador Reinaldo Azambuja e aos Secretários de Saúde do Estado, Flávio Brito e do Município, Dr. José Mauro de Castro Filho e também ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa, que se solidarizaram com a necessidade do hospital em prol dos pacientes oncológicos.
Com informações da assessoria