Homem reencontra a família depois de 23 anos em Campo Grande

família

Valdomiro Ambrósio Pedro, 53, estava sendo assistido pela Prefeitura de Campo Grande na unidade de Acolhimento Provisório I, implantado na escola municipal “Antônio Lopes Lins”, e reencontrou a família que mora em Flora Rica, em São Paulo.

A reaproximação aconteceu na última semana, o caminho de retorno aos familiares começou no início de dezembro, quando Valdomiro foi deixado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Bairro Coophavila. Valdomiro contou que o contato com o irmão foi perdido depois que ele foi trabalhar em obras na divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul, logo após a morte do pai.

A assistente social e coordenadora da unidade de acolhimento Giany da Conceição Costa, e a assistente social Maria Cristina Gonçalves da Silva iniciaram as buscas pela família de Valdomiro.

O trabalho da psicóloga Luana Ferreira Rodrigues também foi essencial durante o processo, já que Valdomiro estava apreensivo quanto à possibilidade de reencontrar a família. Após levantamentos em cartórios e buscas pelo CPF no banco de dados da Receita Federal, a equipe chegou a um dos sete irmãos de Valdomiro, até que na semana passada foi realizado o primeiro contato.

“Fizemos uma vídeo-chamada e todos se emocionaram muito”, lembrou Giany. Na última quinta-feira, dois irmãos e até o prefeito da cidade, Gilberto Sanchez Gomes, amigo de infância de Valdomiro, vieram de carro à Campo Grande, em uma viagem de cinco horas.

O irmão Paulo Ambrósio Pedro fala sobre a surpresa ao ser contatado pela equipe da unidade.  “Nunca perdemos a esperança de encontrá-lo, principalmente minha mãe, que tem 78 anos e sempre chamava por ele. Foi uma surpresa enorme porque não pensamos que isso poderia acontecer agora, por causa das dificuldades da pandemia”, ressaltou.

O reencontro comoveu a todos. A família tentou resumir mais de 20 anos de distância por meio de fotos, mas devido a ansiedade, retornaram no mesmo dia para Flora Rica, já que os parentes haviam preparado uma recepção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *