O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul), informou nesta segunda-feira (27) que disponibilizou um telefone específico para o agendamento de coletas. Alem disso, o Hemocentro chamou a atenção de que mesmo com o isolamento social, as demandas dos hospitais públicos e privados continuam.
“Precisamos de um número adequado de doadores diariamente. Porque a dengue continua, todos os tratamentos que usam plaquetas continuam, os pacientes continuam sendo internados por outras patologias”, destaca a coordenadora Marli Vavas.
Na Capital o agendamento pode ser feito pelo telefone fixo (67) 3312-1516 / (67) 3312-1529 ou pelo número (67)99848-3035 exclusivo para whatssap, ou seja, não recebe chamadas. No interior do Estado, o agendamento pode ser feito direto nos telefones fixos de cada unidade.
Para garantir a segurança dos doadores o Hemosul redobrou os cuidados e está seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. Além da higienização frequente dos ambientes, e de materiais de uso coletivo como canetas e pranchetas, o Hemosul delimitou espaçamento entre as cadeiras da sala de espera para que haja distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.
(Text: Karine Alencar com informações da Assessoria)